[REVIEW] V40 o 4 em 1 da Vonixx

 Recebemos a algumas semanas em primeira mão o novo produto da Vonixx, será chamado de V40 e ele nos surpreendeu bastante!

ATUALIZAÇÃO: COMEÇOU A PRE-VENDA GARANTA O SEU V40 EM PRIMEIRA MÃO: CLIQUE AQUI!

v40

O V40 é um produto que entrará no mercado de AIO para competir com o Menzerna 3 in 1, atual queridinho dos polimentos comerciais.

As primeiras informações que recebi junto ao produto é que ele é um produto 4 em 1, atendendo demanda de Corte, Refino, Lustro e Proteção com apenas um produto alternando apenas as boinas. A proteção, porém, não será tão duradoura quanto uma grande cera ou selante, seria uma proteção básica de 20 a 30 dias. Caso queira uma proteção maior é recomendável aplicar a Cera Super Protetora ou até o V80.

produtoteste

Primeiramente o que chamou atenção no produto foi a espessura, ou melhor, viscosidade. Segundo o Paulo Henrique, responsável pela Vonixx, a viscosidade é de 60000 cst. O que isso quer dizer para nosso amigo profissional é simples, o produto contém abrasivos de 1um (muito grandes) e que vão se quebrando até 500nm e o que isso faz é o que veremos agora.

viscosidade

Escolhi um capô tipo descarte para fazer os experimentos com o produto.

anteshalogena

 

Foto-21-08-15-17-04-38

E como de costume, após entender um pouco mais sobre o produto resolvi fazer um teste Off Label (ou seja, um pouco fora das recomendações do fabricante). Gosto de fazer testes nesses tipos não por menos, acho que testes dessa forma colocam o produto em condições adversas e podemos entender um pouco melhor como o produto se comporta.

Resolvi então testar o produto apenas com 1 hit (uma passada), utilizando a técnica Zenith com boina Lake Country CCS Laranja Constant Pressure. Essa boina eu considero ideal para serviços em ONE Step por seu alto poder de corte deixando um acabamento razoável. Porém nem tudo foram flores, tive que adaptar a técnica por uma questão muito simples, o corte ideal do produto vem a 1500RPM, tentei ensaiar uma subida além disso e notei que o produto acabou acelerando demais o processo. Nada que atrapalhe, pelo contrário, acelera o processo de polimento.

E esse foi o resultado de 1hit de V40 com boina Laranja:

reviewv40-2

O toque encerado que ele dá é muito bom, não se compara a uma Cera TOP de linha mas é melhor que muita cera básica.

LAE

Vamos aplicar o LAE–36 (Revelador de Hologramas) agora para ver o que foi resultado real e o que foi mascarado.

 

aplicandolae

O brilho diminuiu um pouco, o que é ate comum em um produto AIO, mas o mais impressionante é que a revelação não foi tão grande. O produto realmente removeu muito, e foi aí que eu comecei a me impressionar com o poder de corte dele.

resultado-poslae

Veja em HD como ficou o resultado após o LAE:

Fiquei realmente impressionado com o resultado de 1hit do produto, ainda mais depois de comparar com o resultado após aplicação do LAE, vamos agora seguir o rótulo e ver como ele se comporta.

Iremos começar com uma Boina Foamed para testar o poder de corte dele sem grandes auxílios de uma boina de Fio Branca. Interessante notar que quando utilizado com a Foamed (boina Roxa) o produto mudou completamente a sua “característica” dando uma excelente lubrificação, longo tempo de trabalho e pasmem um corte colossal para um AIO.

1 Hit de Foamed com V40 me deu esse resultado:

cortefoamed2

Mas nem tudo são flores, é claro! Após aplicação do LAE tivemos uma esperada queda de brilho e aparecimento de leve de alguns riscos mais fundos.

Corte-Foamed-LAE

Vamos para etapa 2, refino com a mesma boina Laranja do primeiro teste e V40, a pintura escureceu novamente, o brilho foi intensificado.

Após aplicação do LAE vemos aquela tradicional queda de brilho mas nada absurdo.

laerefino

refinolaranjav40lae

Por fim vamos fazer o lustro com a boina Vermelha da Lake Country, o produto espalhou super bem e foi muito tranquilo de trabalhar com ele, porém não mostrarei esse resultado em fotos, vou mostrar em vídeo:

Vale lembrar que o capô era uma peça de descarte tendo vários defeitos de magnitude superior para serem resolvidos por um AIO, ou até em um polimento convencional.

Considerações Finais

O V40 superou minhas expectativas, é um produto que apesar de ter “várias cabeças” funciona muito bem na etapa de corte e tem baixo poder de mascaramento. Ideal para os amigos que precisam oferecer serviços mais baratos para seus clientes ou que precisam fazer serviços comerciais com mais qualidade e menor custo. O produto cumpre o que promete e supera as expectativas!

Garanta seu V40 agora em primeira mão!

V40
COMPRE AGORA!!!!